É... venho por meio deste post mostrar-lhes o quão bruta pode ser uma mente que não pensa por si só;
Sites evangélicos "reinventam" a história (assim como suas igrejas, deve ser algum vírus do tipo hereditario) falando a respeito dos piercings; Sendo que não há data de início exata para tais adornos por conta da antiguidade de diversas tribos; há registros que contam que em média há 4 mil anos a.C já haviam tais adornos usados no Oriente médio, Índia e etc... mas isso não importa, já que sou um reles-religioso e preciso falar mal do que desconheço;
Deixo a seguir alguns links para que vocês possam ver por sí sós...
http://maosquelouvam.wordpress.com/2009/06/04/piercing-e-pecado/
http://www.portalgospel.siteonline.com.br/imagem_rec/portalgospel/fm/meus_documentos/piercing.htm
http://www.portalgospel.siteonline.com.br/interna.jsp?lnk=42976
O último link me chamou mais atenção ao dizer que piercings no nariz, lábios, sobrancelhas e outros só mesmo significam: rebeldia, insegurança na fala e muitas mais;
Minhas citações favoritas, as que me fazem rir:
"O Piercing no UMBIGO. Um dos piercings que estão mais na "moda" é colocado no umbigo. Este está na área destinada a ALIMENTAÇÃO. Serve como um local de canalização de espíritos satânicos no corpo de quem os usa."
"O Piercing nos órgãos genitais traz como significado principal a PROSTITUIÇÃO"
O site conta ainda com muitos outros absurdos e eu reafirmo o que talvez muitos já afirmaram: "A IGREJA, EM SÍ, TEM O HÁBITO MILENAR DE DESONRAR A NATUREZA E A HISTÓRIA"
melhor nem clicar nos links pra num passar raiva bjundas
ResponderExcluirAbsurdo exitem em toda parte, dos protestantes pentecostais, cientistas de plantão ao acadêmico que ler livros de filosofia e só sabe dizer uma frase "você não entendeu o que leu"
ResponderExcluirjá nem ligo mais para isso não adianta se bater por uma causa perdida, o ser humano esta fadado ao fracasso, que venham as baratas.
Nada a ver o que você esta reclamando, o verdadeiro cristão, não o fanático religioso, aceita a pessoa da forma que ela é, mais durante uma conversão ela deve rever seus conceitos sobre sua vida e mudar o que pode deteriorar a imagem de um Deus bom e puro, conheço um monte de gente com tatuagem e piercing e a maioria deles são grandes benças em nosso meio.
ResponderExcluirQUE COMENTÁIO IDIOTA E POBRE.
ResponderExcluirhahaha, eu me divirto com isso.
ResponderExcluirSe for assim eu to perdida então! Tenho um piercing no umbigo, mas não fico mostrando ele por ai! Esse povo adooooora generalizar ¬¬
Pior é que tem gente que acredita mesmo nessas coisas...
Bom post (:
Ahhh...
ResponderExcluirSegui o link do Ocioso.. pensei que os catolicos estariam regredindo... varios músicos de renome (Anjos de resgate, Ceremonya, Rosa de saron, etc...) usam tatuagens e piercing...
Evangélicos... ah... continuem assim.. q eu nem ligo...
Só otario acredita em igreja, serio,
ResponderExcluirem pleno 2011 os caras pregrando homofobia e outras babaquices..
Evangélicos são tão preconceituosos e cegos que beiram à burrice.
ResponderExcluirHAUEHAUEHAHEUAHUAEHUEAHUEAUEHUAEHU vai pro inferno as igrejas e todas suas culturas :)
ResponderExcluirAcho que a Igreja está no direito de expor a sua opinião, queira gostem ou não. Tb odeio estes adornos corporais (respeito, mas se perguntarem mha opinião, digo que não gosto).
ResponderExcluirAs pessoas se multilam em busca de personalidade, notoriedade e, acima de tudo, despertar o interesse sexual em quem os olha.
Lamentavelmente, td que entra na moda diminui o senso de discernimento das pessoas (e veja que alguns já estão se "escanificando", em nome da moda).
Mtos nem gostam, apenas usam pq os amigos usam e senteme uma pseudonecessidade de se interagirem com aqueles.
Piercings, tatuagens, não deixa de ser uma microcirurgia, por isso, os "cuidados médicos" mtas vezes não são observados e, acarretam, riscos (mtas vezes desnecessários).
A igreja pode até ser retrógrada em tais aspectos, mas está no legítimo direito de se indispor a modismo. Enqto ela não obrigar/perseguir ninguem que seja adepto a tais "modas", ela pode se manifestar contra.
Nunca li algo tão ridiculo na minha vida ...
ResponderExcluirE O OCIOSO APROVA ESTE TIPO DE LINK NÉ?
ResponderExcluirIMPRESSIONANTE!
omg!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
ResponderExcluirSe fosse para o ser humano usar pirecing (se furando, de forma não natural) a gente já nascia com ele...
ResponderExcluirTem gente que nasce com cérebro mas não sabe usá-lo e apenas "repetem" o que os outros já fizeram sem pensa se está certo ou não.
Não importa quanto tempo já se usa piercing... o importante é saber se é certo ou não...
Fraco...
xiiiiiiiii
ResponderExcluirse for pelo q ta escrito aê to FU* então
tenho piercings e tatuagem
Interessante postagem parabéns
ResponderExcluirBom nao so religioso e muito menos frequento igreja alguma
ResponderExcluirMas pq o ser humano gosta de destruir tudo ate seu proprio corpo?
Dexo essa questão em aberto.
Weber,
ResponderExcluirAcho bacana vc defender a sua arte e gostaria de dizer q vc está equivocado com a ligação da imagem da Igreja Católica com relação a isso, pois a foto que identifica o post no ocioso.com.br é do Papa Bento XVI. A Igreja Católica não proíbe o piercing ou a tatuagem como forma de adorno, mas sim o exagero da utilização dos adornos e quando isso representa uma forma de agressão aos costumes da sociedade. Existem milhares de católicos que utilizam tatuagens e piercings e nem por isso são banidos da vida comunitária, no entanto, a Igreja não recomenda que se faça do corpo uma vitrine de tatuagens e piercings por entender que o excesso deve estar ligado a questão da vaidade excessiva, além do fato de a Igreja considerar o corpo do ser humano como Templo do Espírito Santo de Deus, que deve existir primeiramente como ferramenta e obra da Graça de Deus e não como galeria de arte.
Sds,
André Guzzo.
A religião é mesmo o ópio do povo.
ResponderExcluirComo lutar contra isso: http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=scGvzbGfi2w#!
ResponderExcluir