Quelóides

Quais as características do quelóide?(basicamente parece uma espinha que vai crescendo se não tratada)

Quelóide é uma hipertrofia celular que ocorre nas lesões cicatriciais de algumas regiões do corpo, ou seja, é "uma cicatriz que não sabe quando parar de crescer". Ele se caracteriza por uma cicatriz endurecida, que se eleva acima do nível normal da pele. O formato costuma ser irregular, e a lesão tem a tendência de aumentar progressivamente com o passar do tempo.

A maioria dos quelóides aparece depois de machucados ou cirurgias, porém podem surgir espontaneamente ou até mesmo em locais de cicatrização de acne, queimaduras ou colocação de piercings.

Os quelóides geralmente não causam sintomas, mas algumas vezes podem ser acompanhados por prurido ou dor. As cicatrizes costumam ser largas ou espessas, com tamanho maior do que esperado, havendo uma relação correspondente entre a forma e tamanho da lesão.

A cicatriz começa como uma placa rosada ou avermelhada, de consistência firme e elástica, bem definida. Nos primeiros meses sua identificação pode ser comprometida, mas, a seguir, o crescimento excessivo e descontrolado faz com que a cicatriz cresça além dos limites da lesão original, se torne lisa, de forma irregular, hiperpigmentada, de consistência rígida e sintomática.

Ou seja:

Quelóides durante a cicatrização(ou até mesmo após) são comuns e é claro que regride, o tratamento rápido e aconselhavel é o uso da pomada :"DIPROGENTA".
Por volta de 03 dias a quelóide desaparece e sua pele volta ao normal.

MAS...

Não deve-se usa-la(a pomada) como "forma de prevenção" ou então sem entrar em contato com o profissional que aplicou o piercing.Entre em contato com o seu piercer, sempre, ele saberá o que fazer.

  • NÃO SE AUTO-MEDIQUE!
  • NÃO ROTULE O SEU CORPO!

Entrar em contato com o profissional: SEMPRE!

Um comentário: