Jóias aceitáveis(materiais permitidos)

  • Aço cirurgico
    De muitos aços inoxidáveis disponíveis, somente 316L e 316LVM são apropriados para o uso como a jóia do corpo. O 316L é uma variedade low-carbon de 316. 316LVM é 316L que foram derretidos a vácuo; o vácuo impede qualquer o ar ou contaminadores transportados por via aérea que se unam às moléculas no metal, tendo por resultado um aço mais consistente. Para a maioria das pessoas, entretanto, até o aço sendo 316LVM não quer dizer que necessariamente a perfuração cicatrizara ou manterá um aperfuração cicatrizada saudável. O aço inoxidável de 316L / 316LVM é compreendido de diversos metais incluindo niquel, a que algumas pessoas são sensíveis. Entretanto, a composição específica de 316L / 316LVM permite muito pouca exposição ao niquel, assim reduzindo o risco da sensibilidade. A jóia deve ser lustrada a um brilho reflexivo (revestimento do espelho), livre das bordas, das marcas da ferramenta, das linhas desenhadas no fio metálico que estão presentes na superfície do aço quando chegam do moinho. Quando lustrado, 316L verdadeiro é um branco, nao cinzento, metal. O mal polimento será mais evidente ao longo do interior do anel onde lustrar é o mais difícil. O 316L chega do fabricante de aço em graus especificados de dureza. A maioria de fabricantes da jóia usam (1/4 duro), o aço menos-duro disponível para anéis. Trabalhar o aço e dar forma ao aço em anéis endurecem-no a algum grau. Recozendo, com um aquecimento controlado e um processo de refrigeraçãoo executado em um vácuo, rende um aço mais flexível, resistente à fatiga do metal. A maioria dos piercers e de fabricantes da jóia concordam que os anéis de aço devem ser recozidos a algum grau, ou serem feitos do fio recozido porque um anel recozido é mais fácil para manipular com segurança e mais rápido para a inserção; os alicates são frequentemente desnecessários para manipular anéis mais finos. Entretanto, o anel mais macio (mais recozido) , é riscado mais fàcilmente por ferramentas ou simplesmente pelo desgaste diário. Todos concordam de que usar anéis não-recozidos é que alguns anéis mais duros requerem ferramentas manipular, aumentando a possibilidade de riscar a jóia durante a inserção. Os anéis muito duros não podem ser totalmente abertos; dobrar pode causar o anel à ruptura ou criar as fraturas invisíveis ao olhar desatento ,que pode armazenar bactérias.O 316L é classificado como um aço autêntico. Os aços autenticos são geralmente não magneticos quando recozidos, embora alguns possam se tornar ligeiramente magnéticos pelotrabalho no frio (que se dobra e que dá forma).
  • Titânio
    Esse metal é usado frequentemente para as jóias, é hipoalérgico, e mais leve que o aço cirurgico, e pode ser usado em perfurações frescas. Pode ser colorido atráves da anodização.
  • Nieobio
    É muito similar ao titânio e pode passar pelo processo de anodização também para ficar com cores exibidas, mas por azar o contado manual pode degradar a cor.
  • Acrilico
    Os mais comus são os que brilham no escuro, eles são divertidos para se sair a noite, mas geralmente são vendidos em tamanhos grandes e eles não duram tanto quanto os outros materiais, e logicamente não são para piercings frescos.
  • Ouro
    É facil ser alergico a ouro, e deve ser colocado somente em perfurações já cicatrizadas, e o ouro é um metal leve que deforma com facilidade.
  • Prata
    O mesmo que o ouro, e o processo de oxidação é muito rápido.
  • Teflon/PTEFE:
    Esse é um material moderno e bom pra piercings superficiais ( e para qualque outro é logico), ele é usado em cirugias de reconstituição de pequenas partes do corpo ( válvulas do coração, por exemplo), então vamos considerar que esse é um material realmente seguro!!!
  • Outros materiais
    Chifre, madeira , osso, perola-madre, e qualquer outro material que possa ser modelado!Todo mundo reage diferente a um material, portanto é bom tentar usar por um curto tempo. Deve ser posto em perfuração cicatrizada, ( especialmente materiais como madeira, que poderia absorver fluídos corporais) e é melhor ser usado em tamanhos largos.

  • Fontes:Traduzido e baseado nos sites: Piercing Tribe e rec.art.bodyart

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário