- Colocar piercing dói?
Depende. Em alguns lugares doem com mais intensidade, como no nariz, nos mamilos e nas cartilagens das orelhas. E em outros, com menos intensidade. Mas todos são suportáveis.
- Sai Sangue?
Normalmente não ou sai bem pouco.
- Caso retire a jóia, o furo fecha?
Varia de acordo com o organismo de cada pessoa, mas normalmente fecha.
- A colocação do piercing pode infeccionar minha pele?
Sim, caso a pessoa não cuide do seu piercing durante o período de cicatrização.
- Após eu colocar um Piercing devo evitar algum tipo de alimentação (ex: carne de porco, frutos do mar, ovos, feijoada, chocolate) porque não cicatriza?
Isso varia de pessoa para pessoa, e está ligado à alergia. Os alimentos citados possuem alguns agentes histamínicos, e se houver uma liberação alta de histamina quando o corpo está fragilizado pela perfuração, esta pode inflamar e rejeitar a jóia.
- Existem lugares onde não se fura?
Sim. Lugares de articulações, como pescoço, mão, cotovelos são inviáveis, pois demoraram muito para cicatrizar e por serem lugares de muito movimento, acabam gerando problemas posteriores.
- Cicatrização
Durante esse processo é normal a produção de líquidos ou secreções de cor branca, transparente ou amarelo fraco. Essas secreções ocorrem devido à reação do sistema imunológico com o corpo estranho (jóia) e com bactérias e outros organismos presentes nos diversos tecidos corporais.
É claro que cada tecido tem um tipo diferente de processo de cicatrização, variando o tempo e a forma.
- Sobre infecções e inflamações
As infecções são causadas pelo contato com bactérias, fungos e seres patogênicos que estão em todos os lugares. Por isso, previna-se.
- O que é quelóide?
É uma supercicatrização que ocorre em algumas pessoas, decorrente de predisposição genética. É uma cicatriz normalmente elevada, avermelhada, endurecida e que pode ter prurido (coceira) e dor local. É a tal bolinha amarela que aparece na perfuração de algumas pessoas e parece uma espinha.
Você poderá fazer compressas de salmoura que ajudarão a eliminar qualquer secreção existente e, às vezes, até reverter o processo.
- Em um piercing inflamado posso usar pomadas cicatrizantes, tais como Nebacetin, etc.?
Não é aconselhável, pois a pomada não permitirá que a perfuração “respire” além de conter forte antibiótico na sua composição.
O corpo já tem cicatrizantes naturais, o que dispensa o uso desse tipo de pomada.
- Piercing na língua pode causar câncer?
Não. Todo ser humano nasce com o oncogen, que é uma célula cancerígena, mas que passa a maior parte do tempo “adormecida”. A predisposição genética, juntamente com fatores externos é que podem desencadear o desenvolvimento de um câncer.
Se a pessoa não tiver uma boa higiene bucal e houver casos de câncer na família, o risco de desenvolver a doença aumenta. É uma associação de fatores.
- Piercing dental pode danificar o dente?
Sim. Se o dentista não colocar a resina corretamente, podem ocorrer cáries e infiltrações no local. Bem colocado, o piercing dura até 5 anos.
- Posso usar Povidine para assepsia no local de colocação do meu piercing?
Não, pois o Povidine além de manchar a jóia e a pele, pode causar problemas a pessoas alérgicas a iodo.
- Posso entrar na piscina com meu piercing?
Sim. Lave com água limpa (de preferência água mineral) logo após os mergulhos, para que não fique cloro na perfuração. Cuidado para não limpar demais; lembre-se de que seu piercing está em fase de cicatrização e a limpeza exagerada pode destruir as células ainda frágeis e que estão se formando.
- Posso colocar um piercing na língua no sentido horizontal?
Não é aconselhável. É perigoso e desconfortável.
- Fiz um piercing no lábio e chegou a desinchar, mas agora, já na 3ª semana, inchou novamente. Isso é normal?
Como a cicatrização leva até 4 meses para formar um tubo de pele ao redor da jóia, é possível que inche um pouco. Continue cuidando.
- Piercing na língua pode interferir no paladar?
Fontes:F-zero
Nenhum comentário:
Postar um comentário