Aplicações ordinárias

Bem, é cada vez mais frequente o número de pessoas que acham que podem sem instrução alguma, comprar uma agulha e realizar a aplicação de seu piercing em casa.Os riscos mais elves vão de "assimetria" até mesmo casos de infecção generalizada podendo levar ao óbito.

A primeira vista parece apenas um conselho de um profissional que tem a conveniência com tal aviso, mas é realmente muito sério; abaixo alguns videos de piercings "mal-colocados



Procure um profissional, não se arrisque por alguns trocados, realmente NÃO VALE A PENA!


Primeiro caso de morte por piercing caseiro ,no Brasil:
http://g1.globo.com/Noticias/Brasil/0,,AA1310624-5598,00.html
(Abaixo alguns videos de piercings "ordinários")


















Depoimentos ordinários, de um site "instrutivo"
http://www.wcdonalds.com.br/uncategorized/piercing-como-furar-tipos-fotos-e-cuidados-umbigo-nariz-orelha-e-outros.html

"95-Daay Says: Novembro 12th, 2008 at 2:12 pm
Gente larguem de ser escroto .aqui na droga da minha cidade não precisa de autorização .eu tenho uns amiguinhos que botam piercing e eles tem seus proprios studios , eles disseram que eles aplicam um tipo de anestezia e os clientes não sentem nada .ontem eu furei meu umbingo , sentir nada . nada e nada (y)normal’z .. trankils ‘


92-nayara Says: Novembro 10th, 2008 at 2:15 pm
furei meu umbigo,na farmacia,c aquele aparelho de furar orelha,minha duvida é se posso colocar o piercing comum,sem ser aquele de cirurgico,proprio p/ furar….pois tenho medo de inflamar.


89-Bia Says: Novembro 9th, 2008 at 1:46 pm
SOPHIAvc só pode colocar no umbigo qnd vc tem crtza q vc jah parou de crescer!pq senão,conforme vc crescer a pele vai esticar e vai rasgar o lugar do furo!confie no profissional!

63-Mandy Says: Outubro 24th, 2008 at 2:06 pm
Furei a sobrancelha com 9 anos, depoiso nariz e a cartilagem da orelha. Tirei o donariz e da cartilagem aos 12, me arrependo amargamente.Agora tenho quase 14, fiz o 5º furo na minha orelha sozinha em casa, ta inflamado ainda, mas adoreii! Queria furar o nariz de novo, mas não tenho mais corageme nem minha mãe deixa de novo. ¬¬Ohh! idade crueel.

71-Viviane Says: Outubro 26th, 2008 at 5:55 pm
Olla tenho 12 anos e tenho piercing no umbigovc pode furar de novo sim se nao deu queloideah aque nao pode comere coisas quentescarne q nao pode comer e suan carne de porcoahh naooo doi muito naooolha onde vc vao furar em
"

Favor, desconsiderar qualquer "dica" dos comentários acima; não pode-se levar á sério.


11 comentários:

  1. Olá,

    Sou a Marisa e estou a escrever um artigo sobre piergings infeccionados. Será que posso utilizar as primeiras fotos da orelha e lingua para o trabalho (isto por causa dos direitos de autor)

    Obrigada

    O meu mail é marisafffreitas@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. nossa.... ke gente burra....
    de vez de ir no estudio...fikar se matando por ai...o foda nem é furar é pegar auguma infecsao e fkar mo trash.... adorei a materia...tenho 6 piercing e sempre furei no estudio nunca senti nada´s vlw

    ResponderExcluir
  3. nunca mais coloco piercing...
    tenho um piercing no nariz, já tive na língua, e tenho no umbigo...e há 1 semana e meia resolvi pôr na orelha(na cartilagem), na hora nem senti nada...fiz todos os procedimentos corretos, limpei direitinho(protex),anti-flamatório, alimentação adequada, pomada...
    e há 5 dias começou a latejar, mas era uma dor mt forte, daí eu retirei o piercing,pois não estava mais aguentando a dor...só qnd chegava a hora do anti-flamatório é q aliviava um pouco, mas depois de 2 hrs voltava,foi horrível;várias madrugadas sem dormir.E msmo sem o piercing continuou doendo.Na hora de limpar saía pus qnd eu apertava(mas doía mtt). No 5º dia de mt dor eu fui até a farmácia pra ve se eles indicavam algo para parar de doer e desinchar(estava mtttt enchada e mt vermelha)! O farmaceutico me indicou um spray para cicatrização rápida(que era super caro),porém,utilizei por dois dias e não deu resultado, a dor continuava. E hoje voltei a famácia e o farcêutico se assustou qnd viu,ele achou melhor q eu fosse ao médico...imediatamente fui! O médico disse q estava infeccionado(não inflamado),entrou alguma bactéria(ele disse q isso é independe da higiene q se tem com o piercing...simplesmente é um risco q se corre)me deu 2 opções: Fazer lá mesmo uma drenagem(eles iam fazer um pequeno corte e espremer;o q iria doer horrores! Ou os vários remédios q ele passou! Escolhi é claro a 2ª opção, mas morri em quase R$200,00, com antibiótico,anti-flamatório, remédio pra dor. Porém, todos esses remédios não fizeram efeito algum e depois de uma semana de mttt DOR voltei ao médico, fui na emergencia, qnd cheguei la a médica disse q eu teria q ficar internada e fazer uma cirurgia de emergencia q caso contrario eu poderia perder minha orelha...nossa foi horrível! O cirurgião deu uma anestesia local q não fez mt efeito por causa da infecção e em seguida cortou pela parte de tras da orelha e raspou minha cartilagem.
    Conclusão fiquei com a orelha toda deformada!
    e detalhe: os médicos q fizeram minha cirurgia disseram q tem ocorridos mts casos como o meu!
    então ai vai uma dica: o piercing é legal, charmoso e talz...mas ele é mt perigoso...acreditem, eu tive todo o cuidado possível mas ainda assim entrou uma maldita bactéria q resistiu a todos os antibioticos e deixou minha orelha deformada!

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  6. É o que eu digo , galera
    Não economizem ao fazerem uma alteração tão séria como um piercing;é uma jóia linda e cada vez vista com menor preconceito;
    A todos, um muito obrigado pelas visitas e sempre que tiverem dúvidas... procurem-me;
    telefone, email(b_piercer@hotmail.com);

    ResponderExcluir
  7. Aí Galera,saia dessa de furar,é muito mais louco,vc viver sem piercing.
    Esses dias eu fui fazer uma entrevista e eles me rejeitaram por causa do piercing,aí fiquei iritado e tirei todos.

    ResponderExcluir
  8. eh tudo questao de cuidado

    eu mesmo que coloco meus piercing, soh fui no estudio para furar o septo, tenho dos 2 lados da boca, fiz em casa, alargadores, transversal, e mais alguns brincos, tudo em casa.

    so que eu compro material adequado para as perfurações.

    ResponderExcluir
  9. nunca se deve furar em casa , sempre devemos ter aquele cuidado com o nosso corpo , principalmente quando o piercing for no rosto , então se for colocar um piercing vá a um estudio !

    ResponderExcluir
  10. meu Deus...furar em casa não vale a pena!eu furei minha cartilagem da orelha(parte de cima) em casa qndo eu tinha uns 11 anos,e por Deus não perdi minha orelha.Deu uma bolinha enorme atras e eu achava que era queloide.Fui ao médico e aquela bolinha era uma inflamação e estava repleta de pus!muito nojento.e por isso, eu digo que não vale a pena perder uma parte do corpo lindo que Deus nos deu por descuido e deslecho.meu umbigo furei no lugar apropriado e não causou sérios problemas.mas mesmo assim é importante lembrar que como aconteceu com nossa colega ali em cima,pode ocorrer de uma bactéria entrar furo independente da higiene da pessoa(é lóooogico que a higiene ajuda,né?),mas então,fikdik:TODO CUIDADO É POUCO QUANDO SE TRATA DE UM ORGANISMO ESTRANHO EM NOSSO CORPO!e pra deixar beem claro,eu amo piercings,viu gente? :D

    ResponderExcluir
  11. Isa, a respeito do que você disse eu discordo em um ponto fundamental: "furar em casa não vale a pena!" ; trabalho com aplicação de piercings à domicílio e são todos feitos em casa com todo o cuidado e esmero possível; o que não pode se fazer é furar por conta própria sem ser um profissional da área ou ter auxilio do mesmo...

    ResponderExcluir